segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Posturas Do Coroinha Durante a Missa

Iniciamos hoje a Série Posturas do Coroinha.Toda Terça-Feira trataremos sobre uma postura diferente,hoje trazemos a postura do coroinha sentado e de pé.
A postura de um coroinha durante a celebração é muito importante, pois como é uma pessoa que trabalha diretamente no altar, todos na assembléia vêm seus movimentos, seja lá quais forem.

SENTADO: É uma posição cômoda que favorece a catequese, boa para a gente ouvir as Leituras, a homilia e meditar. É a atitude de quem fica à vontade e ouve com satisfação, sem pressa de sair.

DE PÉ: É uma posição de quem ouve com atenção e respeito, tendo muita consideração pela pessoa que fala. Indica prontidão e disposição do "orante". A Bíblia diz: "Quando vos puserdes em pé para orar, (...)" (Mc 11,25). Falando dos bem-aventurados, João vê uma multidão, de vestes brancas, "de pé, diante do Cordeiro", que é Jesus (Ap 7,9).

É sempre bom lembrar que na Igreja gestos e posturas são de grande valor,pois al se expressam sinais no qual pode levar o nosso irmão a ver o valor daquela postura,como também pode tirar a atenção dos irmãos na assembléia  ou mesmo no presbitério, onde é sempre bom lembrar que devemos ter todo cuidado e zelo pela postura na qual tomamos lá pois como  bem sabemos participamos cada vez mais próximo do santo sacríficio.
Seja sentado ou de pé devemos saber que ali expressamos sinais e posturas de oração onde deve estar voltada a nossa atenção ao Cristo Senhor que se faz presente na eucaristia.


"Zelus domus tuae comedit me" Salmo 69,10

Fabiano Macedo

Um comentário:

  1. Eu gosto de ser coroinha e agora com esses ensinamentos eu vou saber mais coisa👼👼👼

    ResponderExcluir