domingo, 21 de agosto de 2011

Disciplina

    A palavra disciplina significa de acordo com o dicionário: submissão , obediência, instrução e educação, além de ser uma palavra que deriva do termo discípulo que significa “aquele que segue as doutrinas de alguém”.
    Esta palavra caracteriza um atributo imprescindível para um coroinha, por isso deve ser pego como base para sua caminhada, pois de acordo com (Provérbios 10,17) Quem aceita a disciplina caminha para a vida; quem despreza a correção extravia-se. Este versículo enfatiza ainda mais como é importantíssimo buscar essa qualidade, ainda mais para quem está em contato constante com Cristo durante a celebração da missa, pois é exemplo perante a comunidade.
    Ser disciplinado é procurar seguir os ensinamentos do Salvador e copiar seus gestos e atos como podemos ver em (Mt 4,1-11) quando Jesus foi tentado por um falso messianismo, esta situação em que Jesus foi tentado pelo demônio isso mostra que Ele mesmo sendo Deus sofreu uma das maiores dificuldades humanas que é a tentação, mostrando para todos os seus seguidores que é possível vencer. Então se Ele consegue, os seus discípulos devem pelo menos tentar.
    Jesus foi todos os sinônimos da palavra disciplina foi submisso quando recebeu uma bofetada na face e deu o outro lado para receber uma outra (Lc 6,29), foi obediente quando ele disse: “Abbá! Pai! tudo é possível para ti. Afasta de mim este cálice! Mas seja feito não o que eu quero, porém o que tu queres”.(Marcos 14, 36) , foi instrutor quando pregava suas parábolas e educado quando se retratava com o próximo, mostrando para seus seguidores que ser disciplinado é difícil, mas não impossível.

   Que nós coroinhas sejamos disciplinados, como o nosso Mestre, no nosso serviço e na nossa vida cristã.

Um comentário: