domingo, 28 de agosto de 2011

Disciplina - Parte II

Seguindo a linha de pensamento da última postagem acerca desse assunto. Muitas pessoas não conseguem vencer os problemas e vícios pessoais porque não são disciplinadas. Muitas não conseguem ser perseverantes em seus bons propósitos porque lhes falta essa virtude [disciplina]. Para vencer um vício ou para dominar um mau hábito é preciso disciplina. É por ela que aprendemos a nos dominar. Vale mais um homem que se domina do que o que conquista uma cidade, diz a Bíblia.
A disciplina depende evidentemente da força de vontade; e esta é fortalecida pela graça de Deus. São Paulo diz que é Deus “ que opera em nós o querer e o fazer” (cf. Fil 2,13). As grandes organizações, fortes e duradouras, como, por exemplo, a Igreja, apoiam-se em uma rígida disciplina. É isso que lhes dá condições de superar os modismos e as ameaças de enfraquecimento. Também as grandes empresas fazem o mesmo. 



Então, nós como cristãos e coroinhas devemos dominar as nossas fraquezas humanas, para que elas não nos domine e que possamos manter o nosso foco vocacional de acordo com o chamado de Cristo em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário