sábado, 27 de agosto de 2011

Maria na vida do coroinha II


Na minha última postagem talvez não tenha sido tão fiel a ligação que deveria ser feita entre Nossa Senhora e a vida do coroinha. Só que dessa vez farei diferente, vou escrever em poucas linhas a minha experiência pessoal com Maria, sendo eu coroinha não existindo, então, coesão maior com o tema proposto.
Quando criança participava do cenáculo Mariano, um grupo de pessoas que se junta para rezar o terço. Esse grupo se reunia todas as segundas-feiras na casa de um dos membros e acompanhava o grupo de casa em casa uma imagem de Nossa Senhora de Fátima. Vale ressaltar que o cenáculo Mariano teve início no mês de Maio de 1972, quando o Padre Stéfano Gobbi, fazia uma peregrinação em Fátima quando teve uma grande inspiração: rezar pelos padres e formar com eles um grupo de oração consagrado ao Imaculado Coração de Maria. A partir de Julho de 1973, Maria passa a transmitir-lhe mensagens por locução interior e o cenáculo se espalhou pelo mundo inteiro, com uma enorme quantidade de membros: bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos.
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=158070187607419&set=a.142053345875770.36749.100002133150154&type=1&theater (isso é uma foto de uma foto mas sou eu como anjinho depois da coroação de Nossa Senhora)

Fiquei nesse grupo até pelo menos completar oito anos. Depois disso, entrei na catequese de primeira eucaristia na igreja do Sagrado Coração de Jesus, Mútua. Ainda freqüentando vez por outra o cenáculo. Ao completar nove anos fiz minha primeira eucaristia e senti o chamado de Deus ao serviço do altar. Acabei tendo que migrar para a igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, centro, SG. Quando lá cheguei iniciei a caminhada nos coroinhas e ingressei também na Congregação Mariana, mesmo tendo permanecido por pouco tempo na ultima sempre mantive meu coração bem próximo de Maria, que por felicidade do destino tem uma capela a ela destinada e pertencente à Igreja Matriz de São Gonçalo. 

A capela acima mencionada é de Nossa Senhora Rosa Mística, sempre que possível estava/ estou lá fazendo minhas orações. Entretanto, atualmente minha devoção por Nossa Senhora é desencadeada através de uma associação, essa associação se chama ACVM( Associação de Comunidades de Vida Mariana). A Acvm mostra um conceito diferente de hiperdulia a Nossa Mãe, através dos exercícios espirituais de Santo Inácio de Loyola. Hoje faço parte de uma pré-comunidade intitulada Nossa Senhora Rosa Mística.http://www.facebook.com/photo.php?fbid=145217655559339&set=a.142053345875770.36749.100002133150154&type=1&theater
Que Nossa Senhora seja para nós um exemplo de humilde e pronto ao serviço ao Cristo. E que possamos também agir como Maria nos cuidados com as coisas de Deus. Imaginem como Maria cuidava das roupas de Jesus, hoje nos coroinhas cuidamos das alfaias que são as roupas do Cristo eucarístico.
Que cada coroinha agradeça a Deus pelo sim de Maria e que possamos dar a alegria a Maria citada por Santo Hilário:
A maior alegria que podemos dar a Maria Santíssima é a de levar Jesus Eucarístico no nosso peito. – (Santo Hilário)
Salve Maria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário