sábado, 20 de agosto de 2011

Maria na vida do coroinha


Tendo em vista a liturgia a ser celebrada no próximo domingo dia 21/08 a mensagem a ser explanada aqui hoje será a Assunção de Nossa Senhora.
A solenidade da Assunção de Nossa Senhora é celebrada pela igreja no dia 15 de agosto. Entretanto, como não é feriado celebra-se no domingo após o dia 15. Essa é a terceira e última solenidade de Maria no ano litúrgico.
A Assunção da Virgem Maria representa a fé da Igreja na obra da redenção. Entre as formas de redenção a Igreja reconhece uma forma radical de redenção: Unida ao Filho na vida e na morte, a Igreja sabe que Maria foi associada à glória do Filho Ressuscitado.
A Assunção é a Páscoa de Maria. Criatura da nossa raça e condição, Mãe da Igreja, a Igreja olha para Maria como figura do seu futuro e da sua pátria.
Só Deus pode dar uma recompensa justa aos serviços prestados aqui na terra; só ele pode tirar toda dor, enxugar todas as lágrimas, encher nossa vida de alegria.
A festa da Assunção de Maria nos faz crer que a vocação da humanidade é chegar à plena realização e à vitória definitiva sobre todas as mortes.
Celebrando a Assunção da Virgem Maria aos Céus, o Senhor renova em nós a aliança e nos dá um novo sentido para a nossa vida.
A Assunção de Maria valoriza muito o nosso corpo, templo do Espírito Santo, como manifestação de todo o nosso ser, aos olhos dos outros.
Que possamos ser iguais a Maria exemplo na entrega e no serviço as coisas de Deus. Maria mostrou que sempre devemos ser humildes e fazer que com em nossas vidas apontemos o Cristo, salvador do Mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário