sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Vamos meditar a Paixão de Nosso Senhor?

VIA-SACRA - ESCOLA VENEZIANA – SÉC. XVIII 
CATEDRAL DE PÁDUA


Quinta Estação: Jesus ajudado por Simão Cirineu a levar a Cruz.

Nós Vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos;
Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o Mundo.

Jesus é ajudado por Simão de Cirineu a levar a Cruz. No Santíssimo Sacramento, Jesus chama os homens para si, e poucos correspondem aos Seus convites. Convida-os ao banquete Eucarístico e tem mil pretextos para recursar. Jesus fica só, abandonado, com as mãos cheias de graça, que os homens não querem: tem medo do Seu Amor!
Oh! Senhor, compreendo que vale mais deixar tudo do que falhas a uma Comunhão, a maior de Vossa Graças. Perdoai o meu passado, e guardai minhas resoluções para o futuro.

         Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória...
       Senhor Deus, misericórdia! Pelas Dores de Maria Santíssima, misericórdia! E, as almas dos fiéis defuntos, pela Misericórdia de Deus, descansem em Paz. Amém.

Em extremo desmaiado, deve auxílio 
aqui cansado, receber a Simeão. 
Pela Virgem dolorosa, vossa Mãe 
tão piedosa, perdoai-me ó meu Jesus,
perdoai-me ó meu Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário