sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vamos meditar a Paixão de Nosso Senhor?

VIA-SACRA - ESCOLA VENEZIANA – SÉC. XVIII
CATEDRAL DE PÁDUA
Segunda Estação: Jesus levando a Cruz às costas.

Nós Vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos;
Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o Mundo.

         Jesus é carregado com a pesada Cruz. No Santíssimo Sacramento, os maus cristãos impõem a Jesus uma Cruz bem mais pesada, ignominiosa e dolorosa para o Seu Coração: a irreverência e a tibieza na Sua presença.
Perdão, meu Senhor, por aqueles que Vos tratam sem respeito na Santa Eucaristia, pelas indiferenças e esquecimentos à Vossa presença.

          Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória...
Senhor Deus, misericórdia! Pelas Dores de Maria Santíssima, misericórdia! E, as almas dos fiéis defuntos, pela Misericórdia de Deus, descansem em Paz. Amém.

Com a Cruz é carregado, e do peso
acabrunhado, vai morrer por teu amor,
Pela Virgem dolorosa, vossa Mãe 
tão piedosa, perdoai-me ó meu Jesus,
perdoai-me ó meu Jesus.

3 comentários:

  1. Conheci no ano passado as Horas da Paixão, um livro escrito sob revelação a uma mulher Luisa Piccareta e comecei a fazer. Todos os que se cadastram recebem um calendário e se comprometem a acompanhar Jesus naquela data. É muito profundo, parece que estamos lá com Ele ajudando-O no seu calvário.

    ResponderExcluir
  2. Segundo a vidente, Jesus suspirava pela cruz, pois sabia que somente através dela redimiria a humanidade. Buscava sofrer pela salvação! E nós, quantas vezes fugimos dos sofrimentos, não queremos nos "gastar" por nada. Quanto ensinamento! A cruz nos conduz ao céu!

    ResponderExcluir
  3. Realmente pouco sabemos todo o sofrimento de Jesus por nós, mas devemos aprender dele que é "manso e humilde de coração." Por várias passagens Bíblicas e pelos videntes podemos perceber um pouco de todo o sofrimento e pela meditação deste exercício de piedade que é a Via Sacra também é muito oportuno para vermos parte desse Grandioso Amor de Deus por nós que chega a total entrega na Cruz.

    ResponderExcluir