segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Como o coroinha deve se preparar para celebrar o Natal?

Infelizmente vivemos momentos em que a celebração do Nascimento de Jesus Cristo tornou-se um grande evento consumista onde o que predomina é a corrida aos shoppings, as compras, as brincadeiras como o amigo oculto, o inexistente papai Noel, entre outras coisas. O coroinha está no mundo sem ser do mundo, e como tal não é um ET nem um ser alienado das realidades terrestres, mas ao mesmo tempo o coroinha como um jovem do seu tempo pode correr o risco de deixar-se levar pelas realidades do momento e acabar caindo na onda consumista esquecendo qual é o verdadeiro sentido da celebração do Natal.
E qual é mesmo o verdadeiro sentido da celebração do Natal?
Primeiro: Celebramos o grande amor de Deus pela humanidade que se manifestou na encarnação do Seu Filho Jesus no seio da Virgem Maria por obra do Espírito Santo;
Segundo: Celebramos o Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Misericórdia Encarnada do Pai.
E para isso, se perguntássemos ao aniversariante deste dia qual presente ele gostaria receber de nossa parte provavelmente nos responderia com as palavras do Salmo 50: "Não obstante, amais a sinceridade de coração. Infundi-me, pois, a sabedoria no mais íntimo de mim.Vós não vos aplacais com sacrifícios rituais; e se eu vos ofertasse um sacrifício, não o aceitaríeis. Meu sacrifício, ó Senhor, é um espírito contrito, um coração arrependido e humilhado, ó Deus, que não haveis de desprezar."
Agrada a Deus um coração arrependido. É isso que ele neste Natal deseja do coroinha, daquele que se aproxima da manjedoura do altar para o servir. E, por isso, é aconselhável que o coroinha se prepare para este momento através por meio de uma boa e santa confissão.  Desta forma, o coração do coroinha se tornará a manjedoura espiritual na qual o Menino Jesus encontrará espaço para nascer. Então, FELIZ NATAL A TODOS OS COROINHAS E SEUS FAMILIARES.
Padre Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário