segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Viver a Missa

Poucas pessoas percebem que depois de terem participado da Santa Missa, são convidados a viver a Missa que participou na vida cotidiana. E dentre essas poucas pessoas, muitos coroinhas também não percebem isso. Há uma música antiga que diz: "A Missa terminou, nos vamos retirar. Senhor que a tua benção nos venha acompanhar. Voltamos para casa com Deus no coração. A Missa terminou começou nossa Missão". Quem participa da celebração da Santa Missa volta para casa com Deus no coração - tenha feito a comunhão sacramental ou tenha feito a comunhão espiritual. Aí começa sua Missão: levar esta presença de Deus que está em seu coração nos diversos lugares e realidades em que estiver. Por isso, uma pergunta sempre me tem vindo ao coração: "O coroinha está ciente de que precisa viver a Missa que celebra? Ele diante dos amigos, dos estudos, da internet, nas festas, etc... se comporta da mesma maneira como quando está no altar? Ou não?"
Penso ser esta pergunta para você coroinha muito importante. Encontrar uma resposta que possa o ajudar na direção da vida e ao mesmo tempo a corrigir eventuais direções já dadas, é urgente para que possa voce resgatar a identidade do coroinha na sua vida. Estarei rezando por voce.
Padre Antônio Aguiar

Um comentário:

  1. Bom post para refletir, confesso que preciso voltar ao 'primeiro Amor', aquele Amor que mesmo eu nem percebendo, me conquistou e me levou a servir. Conquistados por este Amor que se doa no altar todos os dias poderemos dizer como Santo Alberto Hurtado: “Minha Missa é minha vida e minha vida é uma Missa prolongada".

    ResponderExcluir