segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Oração depois da Missa

Olá, hoje retornamos com nosso bate papo. O assunto hoje é oração depois da Missa. Ela é importante? Sim. A Igreja a chama: "Ação de Graças", pois é o momento em que vou agradecer a Ele por todas as graças a mim concedida durante a celebração da Missa, de modo particular, a honra de o poder ter servido no altar do sacrifício.
A Igreja nos apresenta  algumas orações como:
Era costume rezar estas orações ao término das missas. Alguns devotos de São Miguel têm retomado esta prática piedosa.
(Rezar após o término da Missa, se possível diante do Santíssimo)

3 Ave Marias
Salve Rainha

Oremos: Deus, refúgio e fortaleza nossa, atendei propócio aos clamores de vosso povo, e, pela intercessão da gloriosa e Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, e do bem-aventurado São José, esposo de Maria, de vossos bem-aventurados Apóstolos Pedro e Paulo, e de todos os Santos, ouvi benigno e misericordioso as súplicas que do fundo da alma Vos dirigimos, pela conversão dos pecadores, pela liberdade e exaltação da Santa Igreja.
Pelo mesmo Cristo, Nosso Senhor. Amém.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate; sede nosso auxílio contra as maldades e ciladas do demônio. Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere, e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para a perdição das almas. Amém.
3 vezes:
D: Sacratíssimo Coração de Jesus,
T: Tende piedade de nós.
3 vezes:
D: Coração Imaculado de Maria,
T: Sede a nossa salvação.
Em algumas paróquias reza-se esta oração:
AGRADEÇO-VOS Ó DEUS , POR TODOS OS BENS QUE ME DESTES. GUARDA MEUS PENSAMENTO E MEUS PASSOS. AJUDA-ME A GUARDAR TUDO O QUE CELEBREI E OUVI.  POR CRISTO NOSSO SENHOR. AMÉM.
Busquemos então aproveitar este momento ainda que seja breve e depois voltemos a conviver com nossos colegas e amigos.
Deus abençoe
Padre Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário