segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Oração antes da Missa

No Missal existem algumas orações para que o sacerdote que vai celebrar a Eucaristia, a Santa Missa, possa se preparar bem espiritualmente para a celebração da mesma. Por exemplo:

Oração de Santo Tomás para antes da Missa 


Ó Deus Eterno e Todo-Poderoso, eis que me aproximo do sacramento do Vosso Filho único, Nosso Senhor Jesus Cristo. Impuro, venho à fonte da misericórdia; cego, à luz da eterna claridade; pobre e indigente, ao Senhor do céu e da terra. Imploro, pois, a abundância da Vossa liberalidade, para que Vos digneis curar minha fraqueza, lavar minhas manchas, iluminar minha cegueira, enriquecer minha pobreza, vestir minha nudez. Que eu receba o Pão dos anjos, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, com o respeito e humildade, com a contrição e devoção, com a pureza da fé, com o propósito e intenção que convém à salvação de minha alma. Dai-me que receba não só o Sacramento do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus Cristo, mas também seu efeito e sua força. Ó Deus de mansidão, fazei-me acolher com tais disposições o Corpo que Vosso Filho único, Nosso Senhor Jesus Cristo, recebeu da Virgem Maria. Que eu seja incorporado ao Seu Corpo Místico e contado entre Seus membros. Ó Pai cheio de amor, fazei que, recebendo agora Vosso Filho sob o véu do sacramento, possa eternamente contemplá-lo face a face. Amém.

A recitação de tais orações são vivamente recomendadas ao sacerdote que irá celebrar. Há uma inclusive muito difundida em alguns lugares que o sacerdote reza com os coroinhas: DEUS TODO PODEROSO, MEU PAI CELESTE. PURIFICA MEU CORAÇÃO E AS MINHAS MÃOS. FAZ COM QUE EU FIQUE COM MUITO AMOR E RESPEITO JUNTO DO TEU ALTAR. POR CRISTO NOSSO SENHOR. AMÉM.
Seria muito bom para o coroinha também fazer a mesma preparação. Na próxima semana veremos a oração pós- Missa.
Padre Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário