terça-feira, 4 de outubro de 2011

Funções Do Sacerdote Na Celebração Eucaristica

Nessa  série  iremos  relatar as funções do Sacerdote, desda sua chegada  a Igreja até a sua saida.

Chegada a Igreja : Dirija-se a capela do S.Santissimo e lá faça sua oração particular.
e logo após se dirija a Sacrístia.
Chegada a Sacristia: Lá já esteja  separado os paramentos do Sacerdote.Sendo assim  possa não só o Sacerdote mais assim como toda equipe de celebração  estar com o coração em devida contrição e voltada ao  Cristo.
É dever do Cerimoniário da missa não saindo dessa contrição passa r ao sacerdote todas as coordenadas do Santo Sacrificio(Sempre bom lembrar que o Sacerdote é o Presidente da celebração no qual devemos ter obediência, mas o cerimoniario estar ali para auxilia-ló a dividir as funções,organizar as procissões,estar em plena comunhão com a banda ou coro e possa também estar de acordo com a sagrada litugia.).
Preparação e Paramentação da missa: O sacerdote se dirigi até a pia e lava as mãos e começa a se paramentar passo a passo:Amito,Alva,Cíngulo,Estola e Casula.

Assim se conclui a primeira parte da nossa série com o sacerdote se dirigindo para a procissão da Santa Missa que terá continuidade semana que vem.

Que possamos a cada dia agradecer a Deus pelos nossos sacerdotes em especial nessa semana nosso Pastor e Pai S.E.R Dom. Frei Alano OP  que Deus o abençoe e proteja a cada dia de sua vida e que ele  renove  o seu sim a Deus a cada Santo Sacrificio.

"Zelus Domus Tuae Comedit Me"
Fabiano Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário