segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A espiritualidade do Advento na vida do coroinha

O Coroinha vive a dimensão do tempo líturgico. Sendo seu ministério de serviço ao altar, o mesmo vai acompanhando o Ano Litúrgico e vai sendo alimentado por tudo o que Deus através da Igreja neste tempo faz chegar ao mesmo. Como sabem, o Advento foi iniciado no último domingo, 27, e que marca a preparação para o Natal. O tema da vigilância, é o que nos pede Jesus pela Liturgia neste Tempo, como Nossa Senhora constantemente viveu.
Vigiar significa "que o Senhor nos chama a uma apaixonada observação do real, que nos conduz a duas direções fundamentais: a memória do nosso encontro com Cristo e do grande mistério de sermos Seus sacerdotes, e a abertura à 'categoria da possibilidade' ". Significa  que como  a Virgem Maria "revia no seu coração o quanto Deus atuou no seu ser e na certeza desta realidade vivia o ministério de ser Mãe do Altíssimo", também o coroinha é chamado a fazê-lo: rever no seu coração o quanto Deus atua no seu ser e o convida a viver os mistérios do qual participa. 
Reviver o Advento de Cristo na nossa própria vida, e ser capaz de contemplar o modo em que o Filho de Deus, através do serviço que prestamos a ele na comunidade,  marca a nossa vida, e como Ele nos renova cotidianamente, na Celebração Eucarística, é o convite que a Igreja nos faz. Pedir ao Senhor diante do presépio, que nos ajude a nos tornarmos, a cada dia, melhores servos do altar é  a maneira mais correta de vivermos o Advento.
Padre Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário