sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vamos meditar a Paixão de Nosso Senhor?

VIA-SACRA - ESCOLA VENEZIANA – SÉC. XVIII 
CATEDRAL DE PÁDUA
Oitava Estação: Jesus consolando as filhas de Jerusalém.

                Nós Vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos;
Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o Mundo.

Jesus, esquecendo Seus sofrimentos, enxuga as lágrimas das piedosas mulheres.É missão do salvador consolar os aflitos e perseguidos. Na Eucaristia  é nosso consolador. Espera que as almas O acompanhem no abandono e na ingratidão em que é deixado: e quão poucos se lembram de Jesus! Ele está ali dia e noite! Que ingratidão! Se Seus olhos pudessem chorar, quantas lágrimas deveriam derramar por nós!      
Oh! Jesus, acetai meu amor reparador, e sede minha única consolação e conforto nas horas do sofrimento.

         Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória...
       Senhor Deus, misericórdia! Pelas Dores de Maria Santíssima, misericórdia! E, as almas dos fiéis defuntos, pela Misericórdia de Deus, descansem em Paz. Amém.

Das matronas piedosas,
filhas de Sião, chorosas, 
é Jesus consolador.
Pela Virgem dolorosa, vossa Mãe
tão piedosa, perdoai-me ó meu Jesus,
perdoai-me ó meu Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário