terça-feira, 6 de setembro de 2011

Posturas Do Coroinha Durante a Missa parte3-Final

Hoje encerramos a nossa reflexão sobre posturas dos coroinhas,e pedir desculpas por semana passada,pois não foi postado na terça-feira sobre o nosso assunto.É válido lembrar que há diversas posturas regulares para todos nós durante a celebração do Santo Sacrifício as que foram passadas durante essas postagens são específicas a quem trabalha envolto ao prebíterio e ativamente da liturgia.Passemos ao assunto de hoje:
 
MÃOS LEVANTADAS: É atitude dos "orantes". Significa súplica e entrega a Deus. É o gesto aconselhado por Paulo a Timóteo: "Quero, pois, que os homens orem em qualquer lugar, levantando ao céu as mãos puras, sem ira e sem contendas" (1 Tm, 2,8)
MÃOS JUNTAS: Significa recolhimento interior, busca de Deus, fé, súplica, confiança e entrega da vida. É atitude de profunda piedade.
PROSTRAÇÃO: Gesto muito antigo, bem a gosto dos orientais. Estes se prostravam com o rosto na terra para orar. Assim fez Jesus no Horto das Oliveiras. Hoje essa atitude é própria de quem se consagra a Deus, como na ordenação sacerdotal. Significa morrer para o mundo e nascer para Deus com uma vida nova e uma nova missão.
SILÊNCIO: O silêncio tem seu valor na oração. Ajuda o aprofundamento nos mistérios da fé. "O Senhor fala no silêncio do coração". É oportuno fazer silêncio depois das Leituras, da homilia e da Comunhão, para interiorizar o que o Senhor disse. Meditar é também uma forma de participar. Uma Missa que não tivesse nenhum momento de silêncio, seria como chuva forte e rápida que não penetra na terra.

Que possamos atráves dessas Postura melhorar a nossa participação no Santo Sacrificio da missa e na vida cristã .Que aprendamos cada vez mais com a nossa Igreja com os nossos Padres ,Bispos e com o Santo Padre !!!

 "Laudate Dominum"

"Zelus Domus tuae comedit me
Fabiano Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário