terça-feira, 17 de abril de 2012

O coroinha e a Páscoa

Estamos celebrando a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Páscoa que quer dizer passagem. Como o coroinha deve viver este tempo? Sabemos que o serviço que o coroinha presta à Comunidade cristã não ocupa todo o tempo da sua vida, antes, apenas uma parte do seu tempo.
O fato é que seja como for, o coroinha deve entender que a sua vida como tal deve ser vivida à luz do mistério pascal. Portanto, deve entender aquelas palavras que São João escreve em sua carta: "Passamos da morte para a vida quando amamos o irmão".
Desta forma, ao servir no altar primeiro por amor a Deus, mas também por amor aos irmãos o coroinha está passando da morte para a vida, está vivendo numa dinâmica pascal. Da mesma forma, ao sair do altar e ao voltar para a convivência com a família e com os entes queridos o coroinha deve continuar na mesma disposição de passar da morte para a vida, de continuar a amar os irmãos através do serviço prestado no dia a dia. Seria bom cada coroinha examinar se está vivendo nesta dinâmica e tentar perceber o que de fato o anima no serviço a Cristo e aos irmãos.
Padre Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário