sexta-feira, 2 de março de 2012

Vamos meditar a Paixão de Nosso Senhor?

VIA-SACRA - ESCOLA VENEZIANA – SÉC. XVIII 
CATEDRAL DE PÁDUA
Nona Estação: Jesus cai pela terceira vez.

                Nós Vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos;
Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o Mundo.

Que sofrimento nessa terceira queda de Jesus! O peso da Cruz esmaga-o e os esforços cruéis dos seus carrascos mal conseguem levantá-lo.Jesus, antes de ser elevado na Cruz, quer cair uma terceira vez e assim dizer-nos de certo modo quanto sente por não poder fazer a volta do mundo com a Cruz às costas.Jesus virá a mim, em Viático, pela última vez antes de deixar eu também esta terra de exílio. Não me recuseis, Senhor, tão preciosa Graça – a mais preciosa de todas, o complemento de todas as outras.Seja-me dado, porém, receber-vos piedosamente nessa derradeira Comunhão tão cheia de amor!
         Ah! quão terrível é a queda de Jesus ao cair pela última vez no coração dum moribundo impenitente que, a todos os pecados passados, acrescenta o crime do sacrilégio e recebe indignamente aquele que vai brevemente julgá-lo, profanando destarte o Viático de sua salvação.Quão doloroso lhe deve ser encontrar-se num coração que o detesta, num espírito que o despreza, num corpo de pecado todo entregue a satanás.E que julgamento terão esses desgraçados? Só a ideia faz tremer.
     Perdão, Senhor, perdão por eles. Rogamo-vos por todos os moribundos. Dignai-vos conceder-lhes a Graça de morrer em vossos braços depois de vos ter recebido dignamente no santo Viático.

         Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória...
       Senhor Deus, misericórdia! Pelas Dores de Maria Santíssima, misericórdia! E, as almas dos fiéis defuntos, pela Misericórdia de Deus, descansem em Paz. Amém.

Cai terceira vez prostrado, 
Pelo peso redobrado, dos pecados e da cruz
Pela Virgem dolorosa, vossa Mãe 
tão piedosa, perdoai-me ó meu Jesus,
perdoai-me ó meu Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário